Blog Page – “Divulgue o seu Conteúdo e Atraia Clientes”

O Blog Page, a estrutura que você está lendo esse post, surgiu do produto de marketing digital chamado Landing Page, que é uma página de captura de contato focado em venda. 

Como surgiu a ideia do Blog Page?

Na Landing Page temos uma página com argumentos de vendas agressivos, ou seja, tudo o que envolve o fechamento de uma venda, com o objetivo de capturar o contato do potencial cliente. No entanto, ao apresentar a Landing Page para alguns clientes tivemos um contratempo: alguns deles informaram que não seria possível iniciarmos o marketing digital utilizando a Landing Page, pois trabalha com marketing digital agressivo, e o código de ética de suas áreas não permitem. Este é o caso de áreas como, por exemplo, medicina e direito.

Solução de Divulgação respeitando os Códigos de Ética

Encontramos uma solução ao identificarmos que NENHUM CÓDIGO DE ÉTICA PROÍBE divulgar conteúdo de utilidade pública focado em pessoas que estão querendo sanar suas dúvidas, e esse público que busca informação e respostas para os seus questionamentos são possíveis clientes, com base nessa grande oportunidade desenvolvemos a solução “Blog Page”.

Um Blog com o objetivo de divulgar conteúdo que seja a resposta para a “dor” ou “problema” que muitas pessoas procuram em áreas que o código de ética não permite ter um marketing agressivo.

Divulgue o Seu Conteúdo e Obtenha Clientes

Trazendo informação útil aqueles que estão procurando sobre determinado assunto você se tornará referência sobre esse tema. Por exemplo, ao escrever sobre “Comportamentos que Revelam um Transtorno de Ansiedade nas Crianças” no Blog Page, as mães que procuram um psicólogo para tratar a ansiedade em seus filhos, entrarão em contato, pois encontraram as informações que precisavam sobre o assunto no Blog Page e acreditam, que muito além de apresentar o assunto, você terá propriedade e autoridade para tratar do tema na vida dos seus filhos.

Sendo assim, somente divulgando seu conteúdo, você obterá o contato de potenciais clientes, como por exemplo o caso citado acima.  Você utilizará do conteúdo de utilidade pública alcançando aqueles que necessitam de informação a respeito do tema que estão pesquisando e você irá capturar o contato de interessados pelos seus serviços.

Estrutura Minuciosamente Planejada

blogpage

No BlogPage trabalhamos os seguintes argumentos em sua estrutura:

  • No topo temos sua logo ou o assunto que deseja tratar no seu blog e o telefone para contato, para que, caso a pessoa que acessou seu Blog Page tenha alguma dúvida, entre em contato para maiores informações. Com isso, temos um possível cliente interessado em seu trabalho.
    topo
  • Inserimos sua imagem para criar uma marca de referência na mente das pessoas. Inconscientemente, as pessoas irão associar sua imagem ao assunto apresentado em seu Bog Page.
    imagem
  • Implementamos pontos de contato, como por exemplo, “Tire Sua Dúvida com um Especialista”, para que as pessoas enviem seus dados e dúvidas que possuam, e assim, você as responda diretamente por email ou telefone, convertendo ao contato presencial. Outro ponto é o “Receba Nossas Atualizações”, com isso, você cria uma base de emails para trabalhar o marketing de conteúdo. Com essa base de emails cadastrados você poderá enviar uma notificação para os emails sempre que for postado um novo artigo no seu Blog Page ou caso você tenha novas dicas.
    contato
  • Testemunho social: disponibilizamos um espaço para que as pessoas testemunhem a respeito do seu trabalho. Aqui, trabalhamos a familiaridade a partir desse “lado humano”, gerando a identificação dos potenciais clientes por meio dos testemunhos, fortalecendo o fato de que você é uma referência e autoridade no assunto. No BlogPage da Agência UK, por exemplo, chama-se “Depoimentos dos Nossos Clientes”, mas no seu Blog Page, podemos chamar “Depoimentos dos Nossos Leitores” para que não fira o código de ética.
    depoimentos
  • Destacamos o conteúdo sempre! Na estrutura do design, o seu conteúdo sempre fica visível e de fácil acesso para os seus leitores, não impedindo, é claro,a captura de contatos de forma efetiva.
    conteudo
  • O Blog Page é responsivo se adapta a várias telas de computadores, celulares e tablets. Nenhum dos seus leitores terá dificuldade para navegar.
    screenshot_2016-11-03-17-50-51

Hoje, se as pessoas possuem alguma dúvida ou desejam algo, o primeiro lugar que elas procuram é a internet. Pesquisas revelam que 98% dos brasileiros utilizam o Google.

Se o seu público alvo te procura na internet e não encontra, você não existe!

Torne-se autoridade na sua área de atuação com o Blog Page!

Entre em contato através do formulário abaixo ou pelo telefone: (61) 3575-0281

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *